Voltar para todos os eventos

"Modo Avião" de Lucas Santtana


  • APBRA200 6 Avenida da República Lisboa, Lisboa, 1069-013 Portugal (mapa)

"Modo Avião"

"Modo Avião" é um inovador "áudio filme", género musical criado por Lucas Santtana que combina música, literatura, cinema e arte dramática. O projeto, que já foi apresentado com sucesso no Brasil, convida os participantes a desconectarem-se do ritmo frenético do mundo moderno e a mergulharem na narrativa sonora que se desenrola num ambiente de sonho, propício à introspeção e à pausa.

Nesta experiência, os participantes serão convidados a deitar-se em pufes infláveis e a ouvir a história através de fones de ouvido wireless, imersos numa trilha sonora que mistura diálogos, sons ambientes e músicas. Cada sessão tem a duração de 44 minutos e promete proporcionar uma nova forma de vivenciar a arte e a música.

De 26 de agosto a 26 de outubro de 2024, a Casa da Cidadania da Língua em Coimbra será palco de uma experiência única e imersiva: a primeira apresentação europeia de "Modo Avião" de Lucas Santtana. Esta experiência sonora, que dá continuidade à programação cultural da Associação Portugal Brasil 200 anos, será realizada em duas sessões diárias, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 16h às 18h. 26 de agosto a 26 de outubro de 2024, a Casa da Cidadania da Língua em Coimbra será palco de uma experiência única e imersiva: a primeira apresentação europeia de "Modo Avião" de Lucas Santtana. Esta experiência sonora, que dá continuidade à programação cultural da Associação Portugal Brasil 200 anos, será realizada em duas sessões diárias, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 16h às 18h.

Na solidão do rebanho humano, Lucas Santtana convida a uma poética relação, ao outro e ao nosso ego, a uma busca da alteridade, sinónimo de humanidade. Hoje em dia, ninguém pode andar 20
segundos num elevador sem consultar o telemóvel. Porquê? Esconder uma necessidade violenta? Um buraco? Um gigantesco está faltando? De que? O personagem do Modo Avião está nessa busca...
— Fonte da citação
Anterior
Anterior
11 de julho

Conversas UNESP: Cidadania da Língua