“Um Reino, Um Império”, musica nos 200 anos da independência do Brasil

Igreja de S. Roque em Lisboa

No âmbito das comemorações dos 200 anos da independência do Brasil, a igreja de S. Roque em Lisboa recebe a Americantiga Emsemble (sob orientação de Ricardo Bernardes).

Este concerto contará com obras musicais inéditas compostas durante a permanência da corte portuguesa no Brasil da autoria de D. Pedro IV (1798-1834)e dos compositores Marcos Portugal, Sigismund Neukomm e José Maurício Nunes Garcia, todos eles criadores nos séculos XVIII e XIX.

Esta iniciativa terá lugar no próximo dia 07 de janeiro, às 21h00, na deslumbrante igreja de S. Roque em Lisboa e terá o apoio da Casa da Misericórdia de Lisboa.

Americantiga Emsemble, conjunto vocal e instrumental sob a direção de Ricardo Bernardes especializado em música dos séculos XVII a XIX.

D. Pedro IV: Rei, Imperador e Compositor

O maestro brasileiros, Ricardo Bernardes, apaixonado por musica clássica refere que “para alguém que era imperador e rei, D.Pedro IV era bom compositor”. Brasileiro, a viver em Lisboa há 12 anos e orgulhosamente cidadão português, Ricardo tem como missão dar a conhecer a musica de compositores luso-brasileiros dos séculos XVII, XVIII e XIX, missão essa concretizada agora neste seu projeto.

Anterior
Anterior

O ano do nascimento da cidadania da língua

Próximo
Próximo

Chico Buarque em Portugal para receber Camões