Porque o Brasil cresce pouco ?
Diálogo 14 do “Perguntas sobre o Brasil”
Inspiração dos livros: “Por que o Brasil Cresce Pouco”, “Formação Econômica do Brasil”, “História do Brasil com Empreendedores”
Contamos com as participações de:
Michael França é doutor em teoria econômica pela Universidade de São Paulo; foi pesquisador visitante na Universidade Columbia e é pesquisador do Insper,
nas áreas do desenvolvimento, desigualdade, mobilidade social, raça, população e colunista da Folha de São Paulo.
Marcos Mendes tem graduação e mestrado em economia pela Universidade de Brasília e doutorado pela USP. É especializado em economia do setor público, finanças públicas, política fiscal e relações federativas, pesquisador associado do Insper. Colunista da Folha de São Paulo. Autor do livro: Por que é difícil fazer reformas econômicas no Brasil? Editora Elsevier (2019).
A mediação de Alexandre Macchione Saes é professor de história econômica do departamento de Economia da FEA/USP. Foi presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica - ABPHE (2015-17), é diretor da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. É autor de Conflitos do capital (Edusc, 2010), História econômica geral com Flávio Saes (Saraiva, 2013) e organizador de Celso Furtado e os 60 anos de Formação econômica do Brasil com Alexandre Barbosa (SESC, 2021).
O ciclo de diálogos “Perguntas sobre o Brasil” é baseado nos projetos “@200anos_200livros ” e #diversos_22 Diversos22. Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com a Associação Portugal Brasil 200 anos e a @folhadespaulo , e apoio da @Universidade de Coimbra, do Instituto Camões, do Diário de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra. Tem o objetivo de reunir convidados de diferentes perfis para tratar sobre temas variados da contemporaneidade.