Porque o Brasil cresce pouco ?

Diálogo 14 do “Perguntas sobre o Brasil”


Inspiração dos livros: “Por que o Brasil Cresce Pouco”, “Formação Econômica do Brasil”, “História do Brasil com Empreendedores”
Contamos com as participações de:

Michael França é doutor em teoria econômica pela Universidade de São Paulo; foi pesquisador visitante na Universidade Columbia e é pesquisador do Insper,
nas áreas do desenvolvimento, desigualdade, mobilidade social, raça, população e colunista da Folha de São Paulo.

Marcos Mendes tem graduação e mestrado em economia pela Universidade de Brasília e doutorado pela USP. É especializado em economia do setor público, finanças públicas, política fiscal e relações federativas, pesquisador associado do Insper. Colunista da Folha de São Paulo. Autor do livro: Por que é difícil fazer reformas econômicas no Brasil? Editora Elsevier (2019).

A mediação de Alexandre Macchione Saes é professor de história econômica do departamento de Economia da FEA/USP. Foi presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica - ABPHE (2015-17), é diretor da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. É autor de Conflitos do capital (Edusc, 2010), História econômica geral com Flávio Saes (Saraiva, 2013) e organizador de Celso Furtado e os 60 anos de Formação econômica do Brasil com Alexandre Barbosa (SESC, 2021).

O ciclo de diálogos “Perguntas sobre o Brasil” é baseado nos projetos “@200anos_200livros ” e #diversos_22 Diversos22. Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com a Associação Portugal Brasil 200 anos e a @folhadespaulo , e apoio da @Universidade de Coimbra, do Instituto Camões, do Diário de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra. Tem o objetivo de reunir convidados de diferentes perfis para tratar sobre temas variados da contemporaneidade.

Anterior
Anterior

Conversas em torno de João Gilberto

Próximo
Próximo

Ficha Catalográfica levará apenas um dia útil para ser emitida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL)