“Nelson Rodrigues ainda é o nosso maior dramaturgo?”

Diálogo 23 do Ciclo Perguntas sobre o Brasil

18 de Outubro às 16h00 (hora Brasília) e às 20h00 (hora Lisboa)

Cibele Forjaz Simões é diretora e iluminadora teatral, docente e pesquisadora em Artes Cênicas. Graduada em Artes Cênicas com habilitação em direção teatral pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, em 1989; fez Mestrado em Artes (2008) e Doutorado em Artes Cênicas (2013), na ECA/USP. É docente e pesquisadora do Departamento de Artes Cênicas da ECA/USP.

Sergio Módena é bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp é também formado pela École Philipe Gaulier em Londres, onde realizou especializações em Shakespeare, Tchecov e Melodrama. Seus trabalhos mais recentes como diretor são: "A Falecida", de Nelson Rodrigues, “Longa Jornada Noite Adentro”, entre outros premiados.

E a medição de Luiz Fernando Ramos, professor titular de História e Teoria do Teatro da Universidade de São Paulo. Pesquisador do CNPq e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da ECA/USP, é dramaturgo, encenador e crítico, tendo atuado entre 2008 e 2013 como crítico da Folha de São Paulo. Entre 2018 e 2021 foi Chefe do Departamento de Artes Cênicas da ECA/USP e desde 2022 é diretor do TUSP - Teatro da Universidade de São Paulo, atualmente licenciado para um ano sabático no Instituto de Estudos Avançados da USP.

Apresentação de Patrícia Dini, pesquisadora do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.

Anterior
Anterior

Fórum Empresarial: Inovação Aberta e ESG

Próximo
Próximo

Fronteira-Mátria une os dois lados do Oceano