Parabéns pelos 200 anos, 200 livros!

– Parabéns pelos seus "200 livros" disse o presidente, tenho acompanhado o vosso projeto.

– Parabéns por tudo, respondi, é extraordinário ser representado por um Presidente que é reconhecido por amar a cultura. Sobretudo aqui no Brasil.

Neste momento tão especial agradecemos a todos os que nos acompanham na Associação e contribuem com energia e talento para o sucesso da nossa ponte atlântica, ajudando, através da cultura, a estreitar e concretizar o imenso potencial que um futuro partilhado estende a Portugal e ao Brasil.

O presidente Marcelo Rebelo de Sousa, numa visita ao Brasil marcada pela polémica resultante do cancelamento, pelo seu homólogo, de um almoço em Brasilia para o qual o presidente tinha sido convidado, acontece a propósito do centenário da primeira travessia aérea do atlântico sul.

A bordo de um voo especial da TAP, e na companhia de uma comitiva compota por autoridades e um grupo de jornalistas portugueses e brasileiros, Marcelo e o ministro da Cultura visitaram o Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.

A inauguração da exposição “Travessia do Atlântico Sul - Uma viagem transatlântica de Lisboa até São Paulo” no dia 3 de Julho, no consulado Geral de Portugal em São Paulo, exatamente 100 anos depois da chegada dos aviadores Sacadura Cabral e Gago Coutinho, com a curadoria do Professor Ricardo Magalhães, um dos Curadores Executivos da APBRA, foi também largamente elogiada pelo presidente que a considerou “a melhor de todas” as que assistiu até agora no ano do centenário.

Anterior
Anterior

Jornal Público destaca 200 anos, 200 livros na Bienal de São Paulo

Próximo
Próximo

"200 anos, 200 livros", uma curadoria singular