Sustentar a arte

Exposição de Maria Beatitude

A exposição “Soutenir”, de Maria Beatitude, realizada no âmbito do 14º Festival das Artes Quebra Jazz, pode ser visitada de dia 20 de julho, na Sala de Exposições Temporárias do Edifício Chiado, até 10 de setembro. Esta mostra, de entrada livre, vai estar patente no Edifício Chiado, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

A exposição “Soutenir” apresenta obras de Maria Beatitude no âmbito do 14º Festival das Artes Quebra Jazz, onde se celebra “As Manhãs dos Séculos”, em Coimbra. Com um percurso multidisciplinar em áreas como as artes plásticas, o design gráfico e o têxtil, Maria Beatitude sempre usou a cor, o traço e a palavra como meio de expressão. A artista é licenciada em Design e Tecnologias das Artes Gráficas pelo Instituto Politécnico de Tomar.

A exposição conta com a curadoria de Semíramis González, que explica o nome dado à mostra e um pouco da mesma: “a palavra sustentar tem origem no latim, cuja raiz sustinēre tem o sentido de sustentar e manter algo, mas também de apoiar, prosseguir... A partir dessa ideia tão polissémica de um termo tão poético, a artista Maria Beatitude apresenta esta série de trabalhos pictóricos em que encontramos derivações do significado de ‘sustentar’: colaborar, support, interieur”.

Entrada Livre

Anterior
Anterior

A crise dinástica de 1383/85 em 2023

Próximo
Próximo

Quebra Costas - O centro das artes em Coimbra